06/10/2025
O futuro pertence às marcas com reputação sólida e comunicação estratégica
Na era da velocidade da informação, onde posts e manchetes circulam em segundos, a reputação...

Com o celular na palma da mão o tempo todo, 100% das pessoas fazem pesquisas na internet antes de comprar um produto ou um serviço. Nessa busca, elas encontram informações que podem ajudá-las ou impedi-las de realizar a compra: elas encontram o que chamamos de conteúdo estratégico para marketing digital.
Os conteúdos estratégicos são os textos que as marcas publicam em seus blogs, como forma de terem um bom posicionamento em ferramentas de busca como o Google.
Quando uma marca tem uma estratégia de conteúdo digital, ela consegue conduzir o usuário à compra, deixando-o mais seguro do que oferece em sua loja.
Hoje, na produção de textos, as marcas não precisam e não devem mais usar linguagem comercial. As coisas mudaram, não é mesmo? O comportamento das pessoas mudou. Elas querem conteúdos que esclareçam suas dúvidas e deem garantia de qualidade.
Em 2022, a produção de conteúdo vai ganhar ainda mais importância na estratégia de marketing digital das empresas, porque a migração de muitos negócios para o digital gerou ainda mais necessidade de um site bem indexado por SEO, por palavras-chave.
Caso contrário, estas empresas ficarão altamente dependente de mídias pagas, ou tráfego pago, como Google Ads e Face Ads, que têm resultados voláteis. Se uma empresa deixa de investir em anúncios, imediatamente os anúncios saem do ar.
Neste sentido, a grande vantagem do conteúdo estratégico é que seu retorno é perene, ou seja, uma vez publicado o conteúdo, ele fica para sempre na internet. O conteúdo estratégico fortalece outros canais e, portanto, outras fontes de leads das empresas.
Então, vamos finalmente às dicas sobre como e por onde começar a produzir conteúdo para canais digitais de uma marca.
Leia também: Conteúdo com propósito
Estas são algumas dicas importantes de todo o processo de elaboração de um planejamento de conteúdo estratégico e da produção de conteúdo propriamente dita. Se você precisa de uma consultoria ou uma empresa que produza conteúdo para o seu negócio, entre em contato conosco pelo formulário de contato no nosso site.
06/10/2025
Na era da velocidade da informação, onde posts e manchetes circulam em segundos, a reputação...
10/04/2025
Há muitas formas de potencializar os resultados de um evento, para tornar seus efeitos mais...
18/03/2025
Assessoria de imprensa: ser entrevistado por jornalistas confere autoridade e credibilidade ao mercado e à...