Marketing de diferenciação: cinco passos para inovar

Publicado em 22 de março de 2020 Publicado por Redação BRZ Content

O americano e sócio-fundador do Fator X, Daniel Den apresentou, em evento realizado em janeiro de 2020, 5 passos para decolar um negócio, construindo pilares da diferenciação. Segundo ele, a receita vale mais de um milhão de dólares para quem consegue aplicá-la!

Passo 1: Escolha um nicho – Só há lugar para duas marcas na mente das pessoas. Mas todo mundo pode se diferenciar, independentemente do tamanho do seu negócio e do mercado em que pretende atuar. Avalie o que já existe, quem está dominando este nicho e quais são as oportunidades de você dominar esta categoria.

Passo 2: Palavras / Frases – Dê um nome ao seu negócio e escolha as palavras certas para comunicá-lo. A ideia certa para o público certo. Fale a linguagem do público que você escolheu atender. Verifique se o domínio para este nome está disponível na internet.

Passo 3: Os 9 pilares da diferenciação – O que você tem de diferente que vai gerar valor para as pessoas? Como você sabe que a sua audiência vai se interessar e gostar de seus diferenciais?

Um bom conteúdo muda tudo

1. Efeito Apple: Crie uma família de marcas que fortaleçam umas ás outras e gerem muito valor para o público.

2. Lidere sua tribo: Melhore a cultura dentro da sua empresa, para atrair os melhores colaboradores e fidelizá-los. Pense em benefícios atraentes e promova boas experiências no ambiente de trabalho.

3. Seja um guerreiro de impacto: Encontre uma causa, um propósito e construa um movimento em torno dele.

4. Case com quem tem dinheiro: Invista para atrair o cliente certo: ele vai pagar pelo que você oferece.

5. Siga o código das celebridades: Dê um rosto para sua marca, porque as pessoas querem, cada vez mais, comprar de pessoas em vez de comprar das empresas.

6. Participe da era da experiência: as pessoas estão cansadas de comprar “coisas”, produtos e serviços. Os clientes que tiverem boas experiências serão leais à sua marca.

7. Crie ideias que influenciem a sua audiência: Adote uma mensagem única de marketing. Invista tempo em pensar nisso. Uma mensagem clara é mais fácil de ser entendida.

8. Use o Marketing de ofertas: Ofereça algo único para seu cliente. Se você tem um produto diferenciado, com uma oferta incrível, as chances de sucesso serão maiores.

9. Crie um processo de vendas que encante seus clientes: Pare de vender como um dinossauro.

Passo 4: Planeje seu marketing – O que você vai lançar primeiro no mercado. Como você vai executar seu plano mais rapidamente do que seus concorrentes? Como você pode garantir que sempre estará à frente da concorrência (Resposta: você precisa ter primeiro 5 Big Ideas. Crie cinco produtos antes de anunciar sua ideia ao mercado). Quanto vai custar para colcoar esta ideia no mercado (faça o orçamento)

Passo 5: Oriente seus soldados – Monte uma equipe forte e oriente-a. Uma equipe engajada é uma equipe que compra a sua missão, que compra a sua visão e que segue seus passos.

Na era digital, oportunidades são commodities. Para ter sucesso, é preciso ter foco nas coisas certas. Produzir conteúdo é uma delas. E então, o que vocês acharam?

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