Marketing de conteúdo agora é experiência de conteúdo premium: confira a evolução

Publicado em 08 de fevereiro de 2022 Publicado por Redação BRZ Content

O marketing de conteúdo, metodologia de marketing digital criada em 2010, está em constante evolução, sobretudo porque é feito para pessoas e, como sabemos, o comportamento das pessoas – do consumidor – mudou muito nos últimos anos.

Neste artigo, vamos compartilhar com você algumas atualizações de marketing de conteúdo, porque acompanhamos de perto o “Rock Content Innovation Summit 2022”. Durante três dias de evento, assistimos a painéis sobre

  1. Conteúdo virou commodity. E agora?: a evolução do marketing do conteúdo em experiência de conteúdo premium. 
  2. Como inovar no marketing para médicos e pacientes através de conteúdo: falou sobre como as empresas de saúde podem se beneficiar do digital para se conectar com seus pacientes
  3. O poder do social listening e inteligência artificial na geração de conteúdo: a importância de ouvir o consumidor

O mais importante deles foi o primeiro, sobre a evolução do Marketing de conteúdo para Experiência de Conteúdo Premium, que fez muito sentido para nós aqui na BRZ Content.

Antes, o marketing de conteúdo era feito com produção de conteúdo para blogs e e-books. Com o passar do tempo, a produção de conteúdo começou a considerar a experiência de quem consome conteúdo de marca, em diversos formatos e canais: sites, blogs, redes sociais e canais diretos de venda.

A Experiência de conteúdo premium contempla a criação de conteúdos interativos, como listamos logo abaixo.

A experiência de conteúdo leva em conta como a sua audiência consome e interage com o seu conteúdo.

marketing de conteúdo

Então, é importante saber como entregar e recomenda conteúdos de acordo com a jornada do consumidor, saber como organizar e distribuir as informações da sua empresa, do primeiro contato do cliente com a sua marca até a venda de um produto ou serviço — e no pós-venda também.

Um bom conteúdo muda tudo

  1. Quiz/Enquetes
  2. Assessments
  3. Calculadoras
  4. Conteúdos conectados a vídeos de alta qualidade

Entenda mais sobre o tema

O marketing de conteúdo baseia-se na produção de textos informativos, que educa, sua audiência sobre determinado assunto, influenciando-as na decisão de compra de seu produto ou serviço.

O Marketing de Conteúdo atrai as pessoas, convertendo-as em leads – pessoas que deixam seus dados de contato para manter relacionamento com a sua marca, a sua empresa.

O Marketing de conteúdo é diferente do Outbound marketing, ou seja, dos anúncios pagos, porque atrai as pessoas de forma espontânea até o seu negócio.

Neste ponto, é importante dizer que uma metodologia não invalida a outra. Elas podem ser trabalhadas ao mesmo tempo dentro de uma estratégia digital.

Mas porque o marketing de conteúdo vem sendo cada vez mais procurado pelas empresas:  Porque ao invés de as empresas falarem na internet sobre o que elas vendem, elas falam sobre o que elas sabem, e isso gera muito conhecimento… Gera valor para as pessoas.

Além disso, o marketing de conteúdo aumenta a visibilidade da empresa na internet, posicionando seus canais em ferramentas de busca como o Google. Para isso, existe uma série de técnicas de SEO (Search Engine Optimization), mas isso você pode deixar com a gente, por enquanto!

Marketing de conteúdo em São José dos Campos

Você sabia que o marketing de conteúdo é um dos maiores ativos que sua empr

esa pode ter no ambiente digital. Quando a sua empresa investe em tráfego pago, fazendo anúncios no Facebook, Instagram e no Google, ela pode obter resultados, ótimo! Mas se amanhã ou depois você parar de injetar dinheiro nisso, a sua empresa para de aparecer nas pesquisas do Google e outras ferramentas de busca da internet.

Já o conteúdo que você publica no blog pode te gerar renda por tempo ilimitado! É isso mesmo. Você começa a investir em produção de conteúdo e isso vai gerar tráfego de visitas para o seu site por muito tempo, principalmente se for um conteúdo exclusivo, útil e que seja produzido de acordo com regras de otimização.

A BRZ Content é a primeira assessoria de marketing de conteúdo em São José dos Campos, e atende também a capital. Como nosso próprio nome diz, somos focados em conteúdo e nos mantemos sempre atualizados sobre as principais tendências da área. Se você quiser saber mais sobre isso, entre em contato para solicitar uma consultoria gratuita.

Marketing de conteúdo em São José dos Campos: produção de textos com fundamentos jornalísticos

Como vimos anteriormente, o marketing de conteúdo é uma opção segura e rentável para sua estratégia de marketing digital. Trata-se de uma ação de custo inicial baixo com alto retorno de investimento a longo prazo, baseada em gerar audiência e tráfego orgânico.

Na BRZ Content, fazemos marketing de conteúdo com textos jornalístico, ou seja, textos bem apurados, com informações consistentes, escritos com base em fontes confiáveis e que são redigidos de forma estratégica para trazer autoridade, credibilidade e posicionamento para a marca.

Um texto jornalístico, quando inserido no wordpress, praticamente atende de forma automática aos requisitos de um texto relevante para o Google, porque ele é completo, exclusivo, autêntico e realmente ajuda o usuário.

Com conteúdo jornalístico, vamos alimentar o blog, alimentar nossas redes sociais e ainda adaptar os textos em releases para trabalhar o relacionamento com a imprensa. Isso se traduz em posicionamento no Google, mais visitas ao site, aumento na taxa de conversão de leads e também mais visibilidade através de mídia espontânea.

Para conhecer nossos cases, visite esta página: portfólio BRZ Content

Fonte do conteúdo sobre Experiência de conteúdo premium: Rock Content

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