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O marketing de conteúdo, metodologia de marketing digital criada em 2010, está em constante evolução, sobretudo porque é feito para pessoas e, como sabemos, o comportamento das pessoas – do consumidor – mudou muito nos últimos anos.
Neste artigo, vamos compartilhar com você algumas atualizações de marketing de conteúdo, porque acompanhamos de perto o “Rock Content Innovation Summit 2022”. Durante três dias de evento, assistimos a painéis sobre
O mais importante deles foi o primeiro, sobre a evolução do Marketing de conteúdo para Experiência de Conteúdo Premium, que fez muito sentido para nós aqui na BRZ Content.
Antes, o marketing de conteúdo era feito com produção de conteúdo para blogs e e-books. Com o passar do tempo, a produção de conteúdo começou a considerar a experiência de quem consome conteúdo de marca, em diversos formatos e canais: sites, blogs, redes sociais e canais diretos de venda.
A Experiência de conteúdo premium contempla a criação de conteúdos interativos, como listamos logo abaixo.
A experiência de conteúdo leva em conta como a sua audiência consome e interage com o seu conteúdo.
Então, é importante saber como entregar e recomenda conteúdos de acordo com a jornada do consumidor, saber como organizar e distribuir as informações da sua empresa, do primeiro contato do cliente com a sua marca até a venda de um produto ou serviço — e no pós-venda também.
O marketing de conteúdo baseia-se na produção de textos informativos, que educa, sua audiência sobre determinado assunto, influenciando-as na decisão de compra de seu produto ou serviço.
O Marketing de Conteúdo atrai as pessoas, convertendo-as em leads – pessoas que deixam seus dados de contato para manter relacionamento com a sua marca, a sua empresa.
O Marketing de conteúdo é diferente do Outbound marketing, ou seja, dos anúncios pagos, porque atrai as pessoas de forma espontânea até o seu negócio.
Neste ponto, é importante dizer que uma metodologia não invalida a outra. Elas podem ser trabalhadas ao mesmo tempo dentro de uma estratégia digital.
Mas porque o marketing de conteúdo vem sendo cada vez mais procurado pelas empresas: Porque ao invés de as empresas falarem na internet sobre o que elas vendem, elas falam sobre o que elas sabem, e isso gera muito conhecimento… Gera valor para as pessoas.
Além disso, o marketing de conteúdo aumenta a visibilidade da empresa na internet, posicionando seus canais em ferramentas de busca como o Google. Para isso, existe uma série de técnicas de SEO (Search Engine Optimization), mas isso você pode deixar com a gente, por enquanto!
Você sabia que o marketing de conteúdo é um dos maiores ativos que sua empr
esa pode ter no ambiente digital. Quando a sua empresa investe em tráfego pago, fazendo anúncios no Facebook, Instagram e no Google, ela pode obter resultados, ótimo! Mas se amanhã ou depois você parar de injetar dinheiro nisso, a sua empresa para de aparecer nas pesquisas do Google e outras ferramentas de busca da internet.
Já o conteúdo que você publica no blog pode te gerar renda por tempo ilimitado! É isso mesmo. Você começa a investir em produção de conteúdo e isso vai gerar tráfego de visitas para o seu site por muito tempo, principalmente se for um conteúdo exclusivo, útil e que seja produzido de acordo com regras de otimização.
A BRZ Content é a primeira assessoria de marketing de conteúdo em São José dos Campos, e atende também a capital. Como nosso próprio nome diz, somos focados em conteúdo e nos mantemos sempre atualizados sobre as principais tendências da área. Se você quiser saber mais sobre isso, entre em contato para solicitar uma consultoria gratuita.
Como vimos anteriormente, o marketing de conteúdo é uma opção segura e rentável para sua estratégia de marketing digital. Trata-se de uma ação de custo inicial baixo com alto retorno de investimento a longo prazo, baseada em gerar audiência e tráfego orgânico.
Na BRZ Content, fazemos marketing de conteúdo com textos jornalístico, ou seja, textos bem apurados, com informações consistentes, escritos com base em fontes confiáveis e que são redigidos de forma estratégica para trazer autoridade, credibilidade e posicionamento para a marca.
Um texto jornalístico, quando inserido no wordpress, praticamente atende de forma automática aos requisitos de um texto relevante para o Google, porque ele é completo, exclusivo, autêntico e realmente ajuda o usuário.
Com conteúdo jornalístico, vamos alimentar o blog, alimentar nossas redes sociais e ainda adaptar os textos em releases para trabalhar o relacionamento com a imprensa. Isso se traduz em posicionamento no Google, mais visitas ao site, aumento na taxa de conversão de leads e também mais visibilidade através de mídia espontânea.
Para conhecer nossos cases, visite esta página: portfólio BRZ Content
Fonte do conteúdo sobre Experiência de conteúdo premium: Rock Content
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