Releases

Sustentabilidade 16/05/2025

Mercado de beleza deve crescer 7% ao ano até 2027; consumo sustentável é tendência no setor

Unidade do salão Laces and Hair, em São José dos Campos, mostra que é possível cuidar da beleza sem agredir o meio ambiente 

São José dos Campos, 16 de maio de 2025 – O setor de beleza e cuidados pessoais está em alta no Brasil e promete continuar crescendo. Um estudo da Redirection International projeta que o segmento deve crescer, em média, 7,2% ao ano até 2027. Hoje, o Brasil já é o quarto maior mercado consumidor do mundo, movimentando cerca de 27 bilhões de dólares em 2022. Alinhado a esse crescimento, a consciência do consumidor também evolui. Cada vez mais pessoas buscam produtos naturais, orgânicos e marcas com propósito. É nesse cenário que se destaca a unidade do Laces and Hair São José dos Campos, referência nacional em tratamentos e cosméticos com ingredientes orgânicos certificados.  

A chamada “beleza limpa” não é apenas uma tendência, é uma transformação profunda do setor. Segundo o Euromonitor, enquanto o mercado tradicional de beleza cresce 4% ao ano, o segmento de “beleza limpa” avança 13% ao ano. E essa transformação já é realidade, inclusive no Vale do Paraíba. “Nós criamos um modelo que une beleza, saúde e sustentabilidade. O Laces quer mostrar que é possível, sim, se cuidar sem agredir o meio ambiente. Além de cuidar da saúde dos cabelos, Laces and Hair São José dos Campos também cuida do planeta. Foi a primeira do setor a publicar um relatório de emissões de carbono e já neutralizou mais de 6 mil toneladas de CO₂. A meta agora é conquistar uma certificação internacional até 2025″, afirma Bruno Di Lorenzo. 

O cuidado vai além dos cabelos: alcança também o planeta. Uma estimativa da organização britânica Zero Waste aponta que a indústria da beleza coloca cerca de 120 bilhões de embalagens no mercado todos os anos, a maioria em plástico, material que pode levar mais de 400 anos para se decompor. “Esse número é alarmante. Se a expectativa é que a indústria da beleza cresça, o volume de resíduos também pode aumentar. Precisamos pensar em novos caminhos. A beleza do futuro precisa ser regenerativa, não só no que entregamos para os nossos clientes, mas no impacto que deixamos no mundo”, alerta Bruno. 

Segundo Bruno, a exigência dos consumidores mudou. “Hoje, as pessoas procuram produtos seguros, com ingredientes limpos. Dentro do Laces, todos os cosméticos são produzidos com ativos naturais e livres de agressões químicas. O salão oferece rituais capilares que equilibram corpo, mente e alma. Mais do que um salão, somos um ecossistema de beleza consciente. Acreditamos no poder da natureza e no autocuidado de verdade. Não é sobre transformar o visual. É sobre se conectar com o que faz bem, por dentro e por fora”, completa. 

Sobre o Laces & Hair 

Com 38 anos de história, o Laces & Hair é referência em beleza limpa, unindo ingredientes naturais, tecnologia de ponta e protocolos exclusivos para cuidar da saúde capilar de forma consciente. Reconhecido pela ONU como um dos salões mais sustentáveis do mundo, o grupo já esteve presente em eventos como as COPs no Egito, Dubai e Colômbia. Presente nas principais capitais do país, o Laces agora está no Vale do Paraíba, com uma unidade no Jardim Aquarius, em São José dos Campos. A mesma excelência que conquistou celebridades e influenciadores agora mais perto de você. Mais informações: https://www.lacesandhair.com.br/  

por: Redação BRZ Content
Fale com a BRZ Content Solicitar contato