IA é a aposta em marketing digital para aumentar resultados em 2024

Publicado em 25 de julho de 2024 Publicado por Redação BRZ Content

Com trabalho otimizado pela Inteligência Artificial, agência de marketing digital espera alta de 35% na receita neste ano.

A BRZ Content & Marketing, fundada pela jornalista Leticia Maciel, pós-graduada em marketing digital, vem aderindo cada vez mais ao uso de Inteligência Artificial em suas operações para ter mais agilidade e gerar mais receita.

Especialista em redação jornalística, a CEO da agência de marketing digital diz que a implementação de uma tecnologia como o ChatGPT pode reduzir em até 80% o tempo necessário para criar conteúdos em textos, sem prejuízos à qualidade da entrega final.

Leia mais: Tendências de marketing digital para 2024

A adoção da IA vem permitindo que mais empresas possam se destacar no ambiente digital. Com o trabalho facilitado pela tecnologia, é possível atender à alta demanda diária dos clientes.

“Hoje, para uma empresa ter visibilidade na internet, é preciso empreender inúmeras ações simultâneas, o que tem onerado os investimentos em marketing, em um mercado onde a mão de obra qualificada e experiente tornou-se escassa. Nosso objetivo é inovar e pensar em soluções que reduzam os custos e potencializem os resultados das empresas”, afirma Leticia Maciel.

Um bom conteúdo muda tudo

A BRZ é uma das agências pioneiras de marketing de conteúdo no Vale do Paraíba

Inicialmente, alguns clientes mostraram-se reticentes ao uso da inteligência artificial. No entanto, na produção de conteúdo, a IA pode ser uma ferramenta poderosa para ganhar agilidade e acompanhar as rápidas mudanças do marketing digital.

Descubra aqui: Produção de conteúdo: 10 fundamentos para você começar

Ferramentas de automação para agência de marketing digital

A especialista salienta, entretanto, que as tecnologias devem ser usadas como ferramentas e não como substitutas da criatividade humana. Os profissionais devem se atualizar e devem ser capacitados para o uso da IA. Na BRZ, os produtores de conteúdo são formados em jornalismo, com experiência em redação. Eles lapidam o conteúdo de IA, adicionam informações exclusivas e checam as informações geradas pelas máquinas,” explica Leticia.

Leia mais: O que significa ser uma empresa digital?

Uma das apostas para o ano é a automação de boa parte do trabalho de produção de conteúdo online. Além de usar IA para produzir texto, a agência de marketing digital vem utilizando o novo recurso para a produção de apresentações de slides em PowerPoint, seleção de influenciadores e edição de vídeos.

Em paralelo, manter-se bem posicionado em um mercado com milhares de concorrentes exige um foco absoluto na qualidade do atendimento ao cliente e muita estratégia de negócios para mantê-los fiéis.

Com essa abordagem, a BRZ Content & Marketing continua a fornecer soluções inovadoras e eficazes, garantindo que seus clientes se mantenham competitivos e relevantes no mercado digital em constante evolução.

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