
Assessoria de imprensa para eventos: credibilidade e impacto
Há muitas formas de potencializar os resultados de um evento, para tornar seus efeitos mais...
Com trabalho otimizado pela Inteligência Artificial, agência de marketing digital espera alta de 35% na receita neste ano.
A BRZ Content & Marketing, fundada pela jornalista Leticia Maciel, pós-graduada em marketing digital, vem aderindo cada vez mais ao uso de Inteligência Artificial em suas operações para ter mais agilidade e gerar mais receita.
Especialista em redação jornalística, a CEO da agência de marketing digital diz que a implementação de uma tecnologia como o ChatGPT pode reduzir em até 80% o tempo necessário para criar conteúdos em textos, sem prejuízos à qualidade da entrega final.
Leia mais: Tendências de marketing digital para 2024
A adoção da IA vem permitindo que mais empresas possam se destacar no ambiente digital. Com o trabalho facilitado pela tecnologia, é possível atender à alta demanda diária dos clientes.
“Hoje, para uma empresa ter visibilidade na internet, é preciso empreender inúmeras ações simultâneas, o que tem onerado os investimentos em marketing, em um mercado onde a mão de obra qualificada e experiente tornou-se escassa. Nosso objetivo é inovar e pensar em soluções que reduzam os custos e potencializem os resultados das empresas”, afirma Leticia Maciel.
A BRZ é uma das agências pioneiras de marketing de conteúdo no Vale do Paraíba
Inicialmente, alguns clientes mostraram-se reticentes ao uso da inteligência artificial. No entanto, na produção de conteúdo, a IA pode ser uma ferramenta poderosa para ganhar agilidade e acompanhar as rápidas mudanças do marketing digital.
Descubra aqui: Produção de conteúdo: 10 fundamentos para você começar
Ferramentas de automação para agência de marketing digital
A especialista salienta, entretanto, que as tecnologias devem ser usadas como ferramentas e não como substitutas da criatividade humana. Os profissionais devem se atualizar e devem ser capacitados para o uso da IA. Na BRZ, os produtores de conteúdo são formados em jornalismo, com experiência em redação. Eles lapidam o conteúdo de IA, adicionam informações exclusivas e checam as informações geradas pelas máquinas,” explica Leticia.
Leia mais: O que significa ser uma empresa digital?
Uma das apostas para o ano é a automação de boa parte do trabalho de produção de conteúdo online. Além de usar IA para produzir texto, a agência de marketing digital vem utilizando o novo recurso para a produção de apresentações de slides em PowerPoint, seleção de influenciadores e edição de vídeos.
Em paralelo, manter-se bem posicionado em um mercado com milhares de concorrentes exige um foco absoluto na qualidade do atendimento ao cliente e muita estratégia de negócios para mantê-los fiéis.
Com essa abordagem, a BRZ Content & Marketing continua a fornecer soluções inovadoras e eficazes, garantindo que seus clientes se mantenham competitivos e relevantes no mercado digital em constante evolução.
Há muitas formas de potencializar os resultados de um evento, para tornar seus efeitos mais...
Assessoria de imprensa: ser entrevistado por jornalistas confere autoridade e credibilidade ao mercado e à...
Para ficar conhecido nacionalmente na era digital, entender o trabalho de assessoria de imprensa é...