Vale ganha podcast sobre empreendedorismo

Publicado em 28 de janeiro de 2021 Publicado por Redação BRZ Content

Letícia Maciel e Marcos Soneria lançam conteúdo em áudio para entrevistar empreendedores da região e do Brasil. O programa será exibido em plataformas digitais e streaming a partir de fevereiro de 2021. 

A procura pela produção de podcasts está aumentando: profissionais liberais que querem fortalecer suas marcas pessoais ou empresas que querem usar o contéudo em áudio para gerar conexão com seus públicos, sejam eles internos ou externos.

Segundo a pesquisa “Consumo de Podcasts”, encomendada pela Globo e divulgada em 21 de janeiro, 28 milhões de brasileiros com 16 anos ou mais se declararam ouvintes do arquivo digital de áudio em 2020, um número 4% maior em comparação com 2019.

É neste cenário promissor que a jornalista e fundadora da BRZ Content, Leticia Maciel, e seu parceiro Marcos Antunes, dono da Sonería Produções lançam, em fevereiro próximo, o podcast “Empreender para crer”.

Um bom conteúdo muda tudo

Para Leticia, a intenção desta empreitada é conhecer de perto o universo dos podcasts e levar conteúdo relevante sobre negócios para as pessoas, dando destaque também às boas práticas de marketing digital que vêm sendo adotadas pelas empresas no Vale do Paraíba.

“O podcast é um canal muito dinâmico e eficiente de comunicação. Aceitei o desafio, primeiro, porque quero entender mais a fundo como se produz, como mensurar resultados e monetizar com esta ferramenta. Em paralelo, porque vamos ter um canal período para compartilhar conhecimento sobre a arte de empreender, trocar informações e conectar pessaos”, afirma Leticia.

Segundo ela, neste cenário em que as pessoas – principalmente os emrpeendedores, estão cada vez mais ocupados, o podcast vem como a nova era do rádio, com muito mais vantagens.

O podcast é versátil e pode ser ouvido a caminho do trabalho, durante as atividades rotineiras em casa, andando de bicicleta ou à beira da piscina, com qualidade de informação e de áudio.

“Nesses quase 6 anos que eu venho trabalhando dentro do meio corporativo, eu pude acompanhar a realidade de muitos empreendedores; suas dificuldades, suas conquistas, receios, medos e sucessos. E isso me trouxe uma alta carga de conhecimento da realidade empreendedora. Sentia que seria de grande valia compartilhar toda essa realidade com um público que busca melhores resultados para seus negócios e também para aqueles que querem entrar no mundo do empreendedorismo de forma saudável.

No Brasil, muitas pessoas dão início ao próprio negócio sem nenhuma perspectiva do mercado, existe um grande déficit quando o assunto é visão empreendedora, e o resultado disso é que 80% das micro e pequenas empresas desaparecem antes de completarem 1 ano e 60% das empresas fecham com menos de 5 anos. Período no qual essas empresas deveriam estar ganhando sustentabilidade e escalabilidade em seus negócios.

“Então, em um país com suas adversidades e dificuldades, poder compartilhar através do podcast a experiência, a vivência, os insights, o know-how de empreendedores bem sucedidos é algo gratificante e de valor, pra mim. Principalmente nesse momento tão desafiador que está sendo a pandemia”, acrescenta Marcos.

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