Releases

Saúde e beleza 16/09/2019

Procedimento estético promete resultado natural contra a flacidez

O Sculptra, novo cosmético injetável, pode ser usado para firmar a pele de homens e mulheres que emagreceram muito, estão em idade avançada ou praticam esportes de maneira intensa. 

Sabe aquela sensação de que a pele está cada vez mais fina, ondulada e com menos firmeza? Geralmente, esse fenômeno chega com o passar dos anos, mas também pode atingir pessoas que estão em um processo de emagrecimento e até mesmo atletas. Para reduzir esses efeitos indesejáveis, uma técnica revolucionária tem se tornado a queridinha entre os procedimentos estéticos da moda: o Sculptra é um preenchimento cosmético injetável, que promete um resultado natural já nas primeiras sessões.

O Sculptra é indicado para flacidez de pele leve a moderada e pode ser realizado em sua versão facial e corporal. A técnica alisa a pele ondulada, estruturando a área tratada sem deixar volume. Após a aplicação, o aumento da produção de colágeno produzido pelo organismo pode chegar a 400%, o que tem feito com que a novidade se destaque como uma das mais eficientes do mercado.

O procedimento estético é realizado através da aplicação do ácido poli-L-láctico (PLLA), que estimula a produção de colágeno. Apesar de a técnica envolver agulhas, o processo é praticamente indolor, graças ao uso de um anestésico. Seu efeito é sentido em aproximadamente trinta dias e tem o resultado de até dois anos. O ideal, é que o procedimento seja realizado de uma a três vezes ao ano, dependendo de cada caso.

A dermatologista, Dailana Louvain, afirma que o tratamento é recomendado para homens e mulheres que buscam o rejuvenescimento da pele. Segundo a médica, o Sculptra ainda trata ou previne a flacidez e as rugas: “O procedimento pode ser realizado não só no rosto, mas também no pescoço, braços, abdômen, coxas e glúteos. Após o tratamento, o paciente perceberá a suavização nas linhas de expressão e correções suaves no contorno da face, por exemplo”, explica.

Cada vez mais indicado por especialistas, o Sculptra apresenta resultados satisfatórios na redução de enrugamento e a flacidez da pele, sendo efetivo em diversas regiões do corpo: “No abdômen, o procedimento deixa a pele mais firme após um procedimento cirúrgico, ou, uma gravidez. Já no bumbum, a aplicação auxilia na correção de desníveis e no aumento do glúteo. Na coxa, o resultado vem na redução de flacidez na parte interna”, pontua.

Com poucas contraindicações, o Sculptra tem sido a solução para um rejuvenescimento saudável da pele a partir de um tratamento pouco invasivo e de resultados rápidos: “Os bioestimuladores de colágeno têm sido uma das opções mais recomendadas quando falamos em tratamentos estéticos inovadores”, finaliza a médica.

por: Redação BRZ Content
Fale com a BRZ Content Solicitar contato