Releases

Palestrantes 30/03/2020

Em tempos de isolamento social, empatia e cooperação são grandes aliadas

Dona do maior índice de recontratação nas empresas, Helda Elaine oferece palestras online para engajar equipes que estão fazendo trabalho remoto

Há três semanas o mundo vive a angústia da pandemia do coronavírus, um micro-organismo poderoso que está mudando nosso modo de viver e nos forçando ao isolamento social. Diante desta situação, o pensamento otimista, o mindset de aprendizado e o comportamento empático podem ajudar muito.

“Como sempre digo em minhas palestras, toda situação, por pior que possa parecer, está no dando a oportunidade de refletir e aprender coisas novas. Nosso relacionamentos passarão a ser mais virtuais, mas a empatia e a cooperação vão continuar sendo importantes para as relações humanas”, afirma a palestrante Helda Elaine, que agora está oferecendo palestras online para as empresas.

A empatia é um dos temas do best-seller de Helda Elaine, “O Ser Humano 10D”, no qual também fala sobre a importância da cooperação.

“Nada é por acaso e, com certeza, esta situação está nos colocando diante de uma nova chance de evolução, de crescimento e aprendizado. Com certeza temos lições para aprender com esta crise ”, diz Helda Elaine.

“Nós não fomos criados para vivermos feito ilha, mas estar sozinho nesta quarentena é uma oportunidade de reflexão. No ócio, podemos pensar mais na importância do outro, pensar em ajudar o outro, de focar na solução sem reclama da vida e usar a criatividade para os desafios que surgirem. Vamos rever a forma atribulada como vínhamos fazendo as coisas e nos tornar ser humano ainda melhores”, acrescenta Helda Elaine.

Comunicadora com muitos anos de experiência no mundo corporativo, Helda Elaine também sabe do desafio que e empresários e líderes enfrentam neste momento.

Em sua palestra “Vestindo a Camisa Alavancando Resultados”, Helda fala que as pessoas geralmente pedem a Deus para serem aprovadas na entrevista de emprego, mas poucos meses de trabalho depois começam a reclamar do chefe e do ambiente de trabalho.

“Agora, mais do que nunca, precisamos parar de reclamar, vestir a camisa da empresa e arregaçar as mangas para superar este momento com garra. É importante fazer ‘o algo a mais’. A necessidade nos faz pensar, traz ideias e força. Precisamos ter coragem e fé para adotá-las e seguir em frente”, diz a palestrante.

Em tempos de coronavírus, crescimento permanente e sem oscilação é quase impossível. A economia vai sentir o impacto desta panderia, então talvez agora o lema deva ser: Crescer mais devagar, mas crescer de forma sustentável. Precisamos exercitar o bom senso e pensar positivo.

por: Redação BRZ Content
Fale com a BRZ Content Solicitar contato