Brincar não é mais privilégio de criança: adultos estão aderindo cada vez mais aos jogos, dos mais simples aos mais complexos, para deixar fluir a criatividade, relaxar e aliviar o estresse da rotina do trabalho, desenvolvendo indiretamente habilidades cognitivas e socioemocionais fundamentais para o bom desempenho profissional e para uma vida mais saudável.
Na Tijuca, um dos bairros mais antigos, tradicionais e mais populosos do Rio de Janeiro, uma escola recebe adultos após o horário de expediente para aulas descontraídas que tiram o cérebro da agitação e das preocupações que são tão comuns dentro das empresas.
“Com nossas ferramentas interativas e as dinâmicas de grupo, os adultos conseguem ‘virar a chave’ e esquecer a rotina de trabalho. E o melhor disso é que, sem perceber, eles estão estimulando o cérebro, desenvolvendo habilidades de relacionamento interpessoal e a capacidade de inovação”, afirma a diretora da escola, a fonoaudióloga Tathiana Tavares.
Durante as aulas, os adultos se soltam, pensam e riem, aprendendo a solucionar desafios de forma inovadora. Para quem trabalha muito, as atividades com jogo ajudam também a expandir a visão. As pessoas começam a olhar para os problemas de outra maneira e a encontrar soluções criativas para eles. Os jogos desenvolvem capacidade de raciocínio, paciência, resiliência e respeito às regras, aspectos fundamentais para uma boa convivência em equipe.
“Para nós que usamos jogos e exercitamos o cérebro, não existe problema na vida. Existe desafio, e desafio nós podemos resolver com criatividade”, afirma, em tom de brincadeira, a diretora do Método Supera.
Especialista no Método SUPERA Ginástica para o Cérebro, Tathiana percebe nitidamente a evolução dos alunos na mudança de humor, no comportamento com os colegas e também nas funções cognitivas, como agilidade de pensamento, foco, concentração e memória.
“Muita gente pensa que somente as crianças podem desenvolver capacidade de atenção, de raciocínio, mas isso não é verdade. A neurociência já comprovou que podemos treinar o cérebro e vejo isto acontecer aqui há dez anos, desde quando abri a escola”, conta Tathiana.
O Método Supera, que tem mais de 350 escolas no Brasil, atende a crianças, jovens, adultos e idosos com o curso de ginástica cerebral que alia o uso do ábaco japonês, apostilas de desafios lógicos, dezenas de jogos de tabuleiro e dinâmicas em grupo.
O Supera é procurado por pessoas de todas as idades com interesses diversos, como combater problemas de esquecimento, melhorar a atenção, melhorar a performance para alavancar a carreira e ampliar o networking. Há também uma atenção especial a vestibulandos e concurseiros, que precisam absorver uma grande quantidade de disciplinas e informações para passar em provas.
BRZ Content – Assessoria de Imprensa
Mirela Rodrigues (12) 98886-0098
Leticia Maciel (12) 99675 2025
E-mail: imprensa@brzcontent.com,br