Como fazer live no Instagram para a sua empresa
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O papel da assessoria de imprensa é, acima de tudo, construir um relacionamento com a mídia, como uma forma de prestar serviço e esclarecimento à população, abordando assuntos sobre o seu negócio que tenham potencial de se tornar notícia.
Pequenas, médias e grandes empresas podem contratar a assessoria de imprensa, e o primeiro passo é definir o objetivo deste serviço à empresa.
“A presença na mídia ajuda a construir e reforçar a autoridade do negócio no mercado. Além disso, mostra para a opinião pública que o porta-voz tem domínio sobre os temas do nicho em que atua. Para isso, é preciso estratégia e conhecimento”, comenta a jornalista Letícia Maciel.
De acordo com a Content Marketing Institute, empresas que utilizam estratégias de conteúdo bem definidas têm seis vezes mais chances de alcançar sucesso do que aquelas que não utilizam. A assessoria de imprensa, portanto, trabalha para produzir e disseminar conteúdos que não apenas informam, mas também engajam e fidelizam o público.
Elaboramos um checklist estratégico que vai te ajudar a entender quando é o momento certo de contratar uma assessoria de imprensa.
Leia também: Assessoria de imprensa: uma saída eficiente para o seu negócio
Sua empresa visa construir uma imagem de marca sólida no mercado?
Esclareça ao time de comunicação e marketing quais são os resultados almejados pela sua empresa. Nesta etapa de diagnóstico inicial, é preciso garantir o alinhamento das rotas de comunicação estratégica conforme a necessidade de curto, médio e longo prazo e orientação de exposição voltada para geração de negócios.
De maneira geral, a assessoria de imprensa atua como uma bússola, orientando sua marca para os lugares certos na mídia. Posicionar sua empresa nos holofotes corretos, no momento adequado, é a chave para o sucesso.
Leia mais sobre identidade de marca: Como trazer personalidade a sua marca
Sua empresa possui uma estrutura interna de comunicação que vai suprir a demanda da imprensa? Neste ponto, é fundamental que exista um canal aberto de comunicação entre todas as áreas.
Do operacional ao CEO, todos podem contribuir com o trabalho da assessoria de imprensa, compartilhando informações, números, lançamentos de produtos ou serviços e novas práticas que tenham relevância aos jornalistas.
O advogado especialista em regularização fundiária, Fábio Asdente Navarro, revela como tem sido o trabalho de assessoria de imprensa realizado pela BRZ Content.
“A equipe da BRZ é profundamente interessada em compreender a legislação e suas aplicações, e isso estreita o relacionamento com a mídia, por tratar-se de um tema relevante para a população em geral e de difícil compreensão”, conta o especialista.
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Esta pessoa é o profissional responsável por disseminar a informação planejada estrategicamente pela assessoria de imprensa. Portanto, é imprescindível ter disponibilidade para conceder entrevistas aos veículos de comunicação.
É importante que o porta-voz tenha uma visão clara dos valores e objetivos da empresa, para que possa representá-la de forma adequada. Além disso, ter conhecimento técnico do assunto é fundamental. Afinal, este profissional será definido como o especialista no assunto do nicho relacionado ao seu negócio.
Contratar uma assessoria de imprensa é uma decisão estratégica que vai trazer inúmeros benefícios para a sua empresa, especialmente em momentos de lançamento de produtos, ou construção de reputação.
A BRZ Content está focada em construir estratégias alinhadas ao propósito da sua marca, levando informações relevantes e de qualidade à sua audiência. Com uma abordagem personalizada e um profundo conhecimento do mercado, a BRZ se destaca como a parceira ideal para elevar a visibilidade e a reputação da sua empresa.
Se você está pronto para dar o próximo passo na comunicação da sua marca, a BRZ Content pode ser sua assessoria de imprensa de confiança.
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