Como fazer live no Instagram para a sua empresa
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Cada empresa tem um propósito que tem valor para a sociedade, que é o que define a cultura organizacional da marca por refletir os valores éticos, históricos, emocionais e práticos. Para firmar este posicionamento de credibilidade nas redes sociais, as ações da sua empresa devem estar alinhadas ao propósito da marca.
No centro das atenções durante as Olimpíadas de Paris 2024, a ginasta brasileira Rebeca Andrade pode ser um exemplo de quem constrói posicionamento de credibilidade nas redes sociais. Com um feed sorridente e autêntico, a atleta demonstra ser coerente tanto no ginásio quanto fora dele.
Ela também se posiciona a favor da saúde mental ao participar do TEDx, compartilhando experiências. Sua marca não precisa ter a mesma opinião, mas é importante ser coerente e firme em suas declarações, porque o consumidor tem buscado, cada vez mais, se conectar a marcas responsáveis, coerentes e éticas.
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Em sua terceira edição, o relatório “Como o Brasileiro se informa?”, realizado pela Fundamento Análises, unidade da Fundamento Grupo de Comunicação especializada em business intelligence, mostra que, entre os principais meios de comunicação para buscar informações, as redes sociais estão em terceiro lugar no ranking de preferências.
Portanto, o que você mostra nas redes precisa ser relevante ao seu público, porque eles estão atrás de informações reais e autênticas.
Isso não quer dizer que os conteúdos promocionais perderam o valor, mas o feed da sua empresa não precisa ser um catálogo de vendas.
Criar e planejar conteúdos estratégicos que acompanhem os valores e propósitos das marcas é o papel do marketing de conteúdo em todos os canais de comunicação da sua empresa.
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Ao adotar um posicionamento de credibilidade, sua marca não apenas fortalece sua reputação, mas também cria uma conexão emocional com o público, o que pode resultar em maior lealdade e engajamento.
Uma comunicação clara e transparente pode ser muito poderosa na construção de um posicionamento de credibilidade. Nas redes sociais, cada post é uma oportunidade de reforçar a confiança que os consumidores depositam em sua marca.
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