Como fazer live no Instagram para a sua empresa
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Com o avanço tecnológico, as redes sociais se tornaram um novo espaço de influência, redefinindo a comunicação organizacional e exigindo uma preparação ainda mais estratégica para transmitir uma mensagem ou vender um produto, um serviço ou uma ideia.
Neste contexto em constante mudança, o media training 4.0 é a nova forma de treinamento que desempenha um papel fundamental na capacitação de porta-vozes para enfrentar desafios da era digital.
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O media training evoluiu para atender às demandas de uma nova mídia. Ou seja, não se limita mais à preparação para a mídia tradicional, mas abraça uma linguagem inaugurada pelas mídias online.
Além do mais, com o surgimento dos influenciadores de marca e a ampliação dos porta-vozes de uma empresa, o treinamento tende a se concentrar na construção de habilidades para uma comunicação eficaz em qualquer ambiente, seja ele online ou offline.
Preparar um porta-voz para desempenhar sua função com excelência inclui não apenas dominar o discurso, a postura e a dicção, mas também compreender assuntos pertinentes à organização e tudo o que acontece ao redor dela.
Além disso, o media training 4.0 enfatiza a importância da representação consistente dos valores e posicionamento da empresa, especialmente em um cenário onde colaboradores, influenciadores e fornecedores também assumem papéis de porta-vozes.
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Ao contrário do que muitos imaginam, o media training não deve ser reservado apenas para momentos de crise institucional. O treinamento de mídia deve preparar os porta-vozes para uma variedade de situações, desde entrevistas formais até interações informais em plataformas online, como no Instagram, LinkedIn, X e outras.
Discutir previamente o posicionamento da marca, antecipar perguntas da imprensa, definir editorias de conteúdo para as redes sociais dos porta-vozes e praticar a oratória são algumas das atribuições essenciais do media training 4.0.
Ou seja, esse novo tipo de treinamento emerge como uma ferramenta indispensável para garantir o sucesso da comunicação corporativa. Ao preparar os porta-vozes para enfrentar os desafios da mídia moderna, as empresas conseguem fortalecer sua imagem, construir confiança com o público e se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.
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