Parceria de negócios: 5 estratégias de sucesso para sua empresa
No mundo corporativo, crescer sozinho pode ser um desafio. As parcerias de negócios surgem como...
Em um mercado de marketing para CEO cada vez mais competitivo e marcado pela conexão entre profissionais de diferentes áreas, é muito importante definir como você quer ser visto no seu segmento. Isso se torna possível ao identificar aquilo que já existe:
Suas habilidades técnicas e comportamentais, seus valores, sua motivação, expertise e atributos profissionais.
Autoridade é poder. A autoridade se revela no conhecimento de cada um, que se apresenta com a formação, carreira, hard skills, e das habilidades socioemocionais, as soft skiils. Comunicar com intencionalidade a sua persona e mostrar suas características únicas são estratégias de marketing para CEO que consolidam sua autoridade para vender mais.
Nesta matéria, você vai conferir as dicas de especialistas sobre como ter um posicionamento de credibilidade nas redes sociais. Leia AQUI.
Independentemente do seu segmento de atuação, quando você se destaca, é natural que mais e mais pessoas passem a se interessar pelo que você tem a falar. Seja como especialista em construção e engenharia civil, referência em advocacia ou como alguém que domina a arte de cozinhar.
Na entrevista com o C-Level Rafael Kiso, maior especialista em marketing digital e construção de autoridade na internet, ele fala sobre como fortalecer sua marca pessoal e como obter crescimento exponencial nos negócios. Veja a entrevista completa AQUI.
A partir de estratégias de marketing para CEO com foco em posicionamento e reputação, é possível mostrar ao público-alvo como você se expressa e quais são as suas habilidades.
Com o desenvolvimento dessa identidade esclarecida, você consegue assumir o controle da marca, criando um diferencial competitivo em relação ao mercado e passa a vender mais. Você não é apenas mais um que fala sobre aquele assunto, você passa a ser conhecido pela sua marca.
Nesse processo, é natural que você fale sobre o lugar onde trabalha e que, de certa forma, promova a marca da sua empresa. E isso não é um problema. Entretanto, a ideia é que que a sua imagem não dependa única e exclusivamente do seu crachá.
Para começar, defina sua visão, missão e valores:
Existe outra técnica muito eficiente para ajudar vocês nesta tarefa de marketing para CEO, que é a análise SWOT. Defina quatro aspectos importantes do seu posicionamento:
Suas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. A estrutura da análise é a mesma utilizada para empresas.
Leia mais sobre personalidade de marca: estratégias para empresas de serviços.
Para que o marketing para CEO faça sentido, antes, é necessário entender com quem você está se comunicando. Aqui, você deve definir o perfil de pessoas que você pode ajudar e, para isso, precisa do máximo de informações sobre eles.
A partir daqui você já sabe como quer ser percebido e tem toda estratégia de declaração de posicionamento e autoridade. Ela define sua linha de mensagem central e será a base de todas as suas ações para vender mais e campanhas de marketing para CEO.
No vídeo abaixo, você confere na prática, como é a construção de autoridade na mídia. Nesta matéria à TV Band Vale, o vice-presidente da Aconvap (Associação das Construtoras do Vale do Paraíba) expõe sua perspectiva sobre as tendências do mercado imobiliário:
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