Como fazer live no Instagram para a sua empresa
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Para ser autêntica e ter destaque no mercado, empresas de serviços precisam saber ouvir seus clientes, edificar a marca com base em seus próprios valores e ter consistência na comunicação.
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Relacionamentos dão certo quando envolvem escuta, atenção e compreensão. O triângulo entre empresas de serviços, clientes e marketing digital não é diferente. Para isso dar certo, é importante usar boas ferramentas de comunicação: elas são essenciais neste processo.
Para a CEO da agência de marketing digital BRZ Content, Letícia Maciel, uma marca com personalidade é firme e constante na comunicação integrada multicanais, sejam eles digitais ou presenciais.
“O cliente final precisa associar a marca a um sentimento positivo. Uma excelente forma de fazer isso é elaborar planejamentos que estejam alinhados aos valores da marca e que façam sentido na jornada do cliente dentro e fora do marketing digital”, diz a especialista.
A seguir, listamos algumas estratégias para empresas de serviços que desejam construir uma marca consistente e autêntica.
É fundamental saber com quem você está falando. Isso vai além de dados demográficos; trata-se de entender e acompanhar de perto as necessidades, os desejos e os comportamentos dos clientes, que podem mudar ao longo do tempo.
A partir dessa compreensão, é possível criar uma comunicação personalizada, relevante e que atende às expectativas do consumidor.
Investir em storytelling é outra estratégia altamente eficaz. Empresas de serviços podem utilizar histórias reais para transmitir os próprios valores e criar uma conexão emocional com o público. Depoimentos autênticos e inspiradores ajudam a humanizar a marca, tornando-a próxima e compatível à realidade do cliente.
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A consistência na comunicação é vital para as empresas de serviços. Daí a importância de manter a identidade visual da marca e um tom de voz coerentes em todos os pontos de contato com o cliente.
Do site às redes sociais, passando por e-mails e atendimento ao cliente, a uniformidade reforça a personalidade da marca e constrói confiança.
A próxima estratégia importante é investir na experiência do cliente. Até a decisão de compra, cada interação conta. No digital, garanta uma boa navegabilidade no site, treine frequentemente a equipe e use tecnologia para personalizar atendimentos são medidas que podem fazer a diferença.
O uso das redes sociais como um canal de diálogo direto com o público é essencial. Empresas de serviços devem ser ativas nas plataformas onde seus clientes estão, respondendo aos comentários, participando de conversas e compartilhando conteúdos relevantes. Isso não só fortalece a presença online, mas também demonstra uma marca acessível e engajada.
Monitorar e ajustar as estratégias é crucial para manter uma comunicação efetiva e clara, papel desempenhado pela agência BRZ Content aos seus clientes.
“Analisar com atenção o feedback dos clientes e acompanhar as métricas ajudam a identificar o que está funcionando e onde há espaço para melhorias”, destaca a Letícia Maciel.
A combinação de todas estas estratégias constrói um branding com propósito e atrai clientes que queiram fazer parte de uma rede que cultiva os mesmos valores. Alimentar este laço fortalece ainda mais a presença dentro e fora da internet.
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