Como fazer live no Instagram para a sua empresa
As lives no Instagram se tornaram uma ferramenta poderosa para empresas que buscam se conectar...
ClubHouse, a nova rede social de conversa por voz já nasceu famosa. Sim, esta é a nova moda, mas ela ainda é exclusiva das celebridades. Confirmando a tendência do uso da voz anunciada pelos maiores especialistas em marketing digital para 2021, esta rede é uma evolução do podcast, onde as pessoas podem trocar ideias sobre temas de seus interesses, conversando em tempo real como se fosse em uma chamada de telefone com uma ou mais pessoas.
Criada em abril de 2020, ela ganhou 1,5 mil usuários em um mês. Hoje, dez meses depois, ela já conta com 600 mil pessoas. O fato que marcou a virada, segundo a imprensa do Brasil e do mundo, foi a entrada na rede de Elon Musk, o empreendedor e filantropo fundador da SpaceX.
Com isso, já é possível ter uma ideia do quão seleto é o grupo de pessoas que já têm acesso ao aplicativo. Ainda em fase de teste, a ClubHouse só está funcionando para Iphone e as pessoas só podem acessá-la por convite. E mais, cada membro só pode convidar até duas pessoas. E agora, você conhece alguém famoso que já esteja dentro da ClubHouse? Conta pra nós nos comentários deste artigo.
A ClubeHouse foi fundada por Rohan Seth, um ex-funcionário do Google, e Paul Davison , um empresário do Vale do Silício. Tinha que ser, não é mesmo?
“O Clubhouse pareceu atingir um verdadeiro acorde com as pessoas e se acelerou rapidamente nos últimos dez meses – de um pequeno punhado de testadores beta para uma rede diversificada e crescente de comunidades”, escreveram Rohan e Paul no blogo da Clubhouse.
“Na semana passada, dois milhões de pessoas em todo o mundo – músicos, cientistas, criadores, atletas, comediantes, pais, empresários, corretores de ações, líderes sem fins lucrativos, autores, artistas, agentes imobiliários, fãs de esportes e muito mais – vieram ao Clubhouse. É a coisa mais emocionante de que já participamos.”
Esta rede mistura um pouco do que foi o rádio no início dos tempos, com o podcast de hoje, mais recursos do Zoom. Uma vez dentro do aplicativo, o usuário pode escolher salas por assuntos de seu interesse onde conversam exclusivamente por voz em tempo real. Porém, estas conversas não ficam gravadas, então se você não estiver logado no momento da discussão, não poderá recuperá-la posteriormente.
A grande utilidade da ClubHouse para os dias atuais está a possibilidade de equipes de empresas que estão trabalhando remotamente poderem conversar durante o trabalho, como se estivesse na sede da empresa, sem precisar acionar o whatsaop ou fazer chamadas de vídeo. Ela pode também ser usada por grupos de amigos que querem assistir filmes “juntos”, cada um da sua casa, por exemplo.
Mas, se a ClubHouse é para um grupo tão seleto de pessoas famosas, que possuem smartphone e que ainda depende de convite para acessá-la, o que esta notícia poderia ter de bom para meros mortais? A chegada da ClubHouse vai forçar outras plataformas como whatsapp e zoom a disponibilizarem novos recursos. Nada melhor que a inovação e a concorrência para garantirmos a todos mais acesso a produtos e tecnologia de qualidade. Seja bem-vinda ClubHouse.
As lives no Instagram se tornaram uma ferramenta poderosa para empresas que buscam se conectar...
No mundo corporativo, crescer sozinho pode ser um desafio. As parcerias de negócios surgem como...
Em um mercado de marketing para CEO cada vez mais competitivo e marcado pela conexão...