Se por um lado a ampla oferta de produtos é vantagem para o cliente porque ele consegue preços melhores, por outro pode complicar o processo de escolha e compra. Isto é o que acontece hoje no mercado de lubrificantes no Brasil.
O país conta com uma grande quantidade de fornecedores que, além de seus produtos próprios, distribuem importados. Existe uma gama infinita de marcas e tipos de óleos para máquinas da Comércio e da Indústria.
Para resolver o desafio e facilitar a compra por parte dos gerentes e supervisores de manutenção, algumas empresas oferecem um serviço de consultoria técnica personalizada, ajudando os profissionais encarregados a abastecerem equipamentos que, no fim da cadeia produtiva, fazem toda a economia girar no país.
“A troca de óleo pode ser apenas uma parte da cadeia produtiva, mas sem ela as máquinas não funcionam e a economia não roda”, afirma Renato Teixeira, gerente geral da Pizzani Lubrificantes, uma empresa brasileira que comercializa óleos lubrificantes para indústrias e comércios de todos os segmentos.
“A compra de óleos lubrificantes de qualidade é o que garante a performance e o ganho de eficiência energética das empresas, além de diminuir o número de trocas de óleos na manutenção das máquinas. Isto reduz custos e contribui para a produtividade”, acrescenta.
A Pizzani Lubrificantes iniciou suas atividades com lubrificantes em 2006, trabalhando com parceiros conceituados de alcance mundial. Hoje, já tem amplo conhecimento no ramo, seleciona criteriosamente seus fornecedores e presta atendimento de qualidade a seus clientes espalhados por todo território nacional.
“Nossa equipe de consultores auxilia os responsáveis pela compra de óleo dentro de médias e grandes empresas, sobretudo na refrigeração comercial e na refrigeração industrial, graças a uma equipe de mais de 20 consultores técnicos, facilitando o trabalho destes profissionais”, acrescenta Renato.
Site da Pizzani – www.pizzanilubrificantes.com.br
BRZ Content – Assessoria de Imprensa
Leticia Maciel – (12) 99675 2025