Camila Guerra, idealizadora e CEO da rede American Burger Delivery (Foto divulgação)
A partir de agora, a rede de hamburguerias delivery American Burger é uma oportunidade de negócios para quem está pensando em abrir uma franquia. Com operação testada por mais de sete anos, a marca já tem 30 lojas próprias em sete estados brasileiros e já planeja inaugurar sua primeira unidade em Miami, nos EUA.
A American Burger é a rede de lojas que mais cresce no segmento de alimentação no Brasil. Os números não deixam mentir: o faturamento médio anual dobrou nos dois últimos anos e já passa dos R$ 40 milhões. Para o franqueado, a perspectiva inicial de faturamento é de R$ 3 milhões ao ano.
Criada pela empresária Camila Guerra no início de 2015, a empresa tem sede em Contagem (MG), em um prédio de quatro andares, onde há um Centro de Distribuição que dispõe de todo um aparato para a repartição de insumos para as demais lojas do grupo.
“Desde o início prezamos por uma identidade visual de alto padrão e com ampla variedade de sabores. Nossas referências são gigantes internacionais do ramo do fast-food, mas temos um modo único de preparar nossos lanches. Trabalhamos com os melhores fornecedores, e o resultado disso são os cerca de 150 mil lanches vendidos por mês”, declara Camila Guerra.
Recém-associada ABF (Associação Brasileira de Franchising), a American Burger tem taxa de franquia de R$ 350 mil para uma loja física padrão de delivery. O retorno do investimento é de 18 meses, com capital de giro estimado em R$ 30 mil. A margem de lucro varia de 15% a 18%.
“Trabalhamos muito antes de transformar nosso modelo de negócios em franquia, mas agora temos certeza de poder dar o suporte necessário para o sucesso do franqueado. A meta é chegar a 200 unidades em três anos, de modo que a rede se torne uma referência tanto para o público local quanto para o turista”, diz Camila.
Entre as vantagens oferecidas aos franqueados, destacam-se:
• Consultoria na seleção do ponto comercial
• Desenvolvimento de campanhas sazonais e suporte de material promocional
• Suporte de marketing e assessoria de Imprensa
• Aplicação de treinamentos para suporte em início das operações
• Gestão de qualidade e atendimento in loco
• Fornecimento de cardápio, receitas e manual do franqueado
“Será garantido todo o apoio para que se mantenha o padrão American Burger e, assim, os resultados em vendas com que trabalhamos”, diz Camila. O ramo de franquias registrou um crescimento nominal de 10,7% em faturamento, na comparação de 2020 com 2021, segundo a ABF. A expectativa para este ano é de que a taxa se mantenha neste patamar de dois dígitos. A recuperação está associada a fatores como a flexibilização de medidas restritivas devido à pandemia e o ganho de eficiência com processos de digitalização de operações, entre outros.
Mais informações
BRZ Content – Assessoria de Imprensa
Responsável: Letícia Maciel – (12) 99708-5038
Assessor de imprensa: Danilo Pereira – (12) 98191-0313
imprensa@brzcontent.com.br
brzcontent.com.br