Marketing de relacionamento: fidelizando clientes

Publicado em 02 de junho de 2020 Publicado por Redação BRZ Content

Diante da crise gerada pelo avanço da pandemia do coronavírus, o marketing digital se tornou ainda mais importante para as empresas que querem se manter presentes e ativas.

O marketing digital é amplo e inclui inúmeras ações: marketing de conteúdo, marketing de experiência, marketing de indicação, marketing de influência e marketing de relacionamento.

Neste momento em que as pessoas estão sensíveis e preocupadas com as consequências econômicas da crise, precisamos olhar para o marketing de relacionamento. Por isso, pensamos em algumas dicas para você se manter próximo tanto de seu público interno (colaboradores) quanto de seus clientes ativos.

Confira as 5 Estratégias de marketing de relacionamento importantes para você adotar com seus clientes na crise do coronavírus.

  1. Estreite seus vínculos: Envie uma mensagem para sua base de clientes, dizendo que você continua trabalhando com eles e por eles. Coloque-se à disposição de todos para esclarecer eventuais dúvidas. Mantenha-se calma, seja empático e trate-os sempre bem.
  2. Confiança: mantenha uma comunicação transparente. Compartilhe com as pessoas a forma como tem superado seus desafios e, sobretudo, diga que estará do lado delas nos momentos em que elas precisarem da sua empresa durante a crise.
  3. Reputação: nas redes sociais, mantenha-se sóbrio. As pessoas já entenderam o que estamos passando. Então seja profissional e comunique somente aquilo que for relevante. Em momentos como este, a linha entre enxergar oportunidades e ser oportunista pode parecer tênue, mas é na dificuldade que podemos mostrar quem realmente somos e fazer valer nosso propósito. Atenha-se a seus valores.
  4. UGC (User Generated Content – Conteúdo gerado pelo cliente) – Incentive seus clientes a criarem conteúdos que promovam a sua marca. Isto é valioso neste momento. Crie ações de indicação, para que eles também possam ser beneficiados ao divulgar sua empresa e trazer novos clientes.
  5. Comunicação interna: faça o mesmo que fez para seus clientes com seus colaboradores. Seja transparente, converse com eles diariamente. Ajude-os a se adaptar ao novo. Verifique se eles têm condições em casa para realizar o home office.

Mais importante agora do que rever suas estratégias de marketing focadas em vendas é pensar em manter sua equipe tranquila e engajada, além de dar atenção especial aos seus clientes. Se algum cliente estiver querendo cancelar, converse com ele, proponha alternativas, renegocie e argumente. Vá além do que você havia se comprometido a entregar. É exatamente nesta hora que vocês precisam estar juntos e inspirar uns aos outros.

Um bom conteúdo muda tudo

A BRZ Content também tem adotado novas estratégias para superar a crise, sendo parceira de seus clientes. O nosso lema é continuar trabalhando e, mais do que isso, reforçando nossa presença no ambiente digital e nossas parcerias. Estamos dispostos e engajados a inovar com nossos parceiros, cumprindo nossa missão de ampliar o alcance e a visibilidade de suas ações.

Estamos colocando em prática ações que já tínhamos previstas com nossos clientes, mas que por uma razão ou outro vinham sendo proteladas, como a produção de vídeos, a criação de conteúdos estratégicos relevantes, a criação de roteiros estruturados para lives, construção e readequação de sites, gravação de cursos EAD, e a criação de blogs com publicações periódicas que geram tráfego orgânico para as marcas.

Assessoria de imprensa – diferencial de marketing digital

Alguns clientes, em função de suas áreas de atuação, estão conseguindo muita projeção em mídias tradicionais de rádio e TV, por terem conteúdos que estão relacionados ao que está acontecendo no Brasil e no mundo: são eles médicos, psiquiatras, psicólogos e consultores de finanças.

Neste período, é muito importante ter cuidado com sua comunicação nas mídias tradicionais e digitais, porque ela pode trazer muita visibilidade, credibilidade e reputação para a sua marca.

Você tem dúvida sobre uma das ações de marketing citadas aqui neste texto, entre em contato conosco para que possamos ajudá-los a planejar, organizar e colocar em práticas planos consistentes de posicionamento, credibilidade e divulgação da sua empresa.

Leticia Maciel

(12) 99708.5038

 

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