
O que todo mundo quer saber sobre assessoria de imprensa
Assessoria de imprensa: ser entrevistado por jornalistas confere autoridade e credibilidade ao mercado e à...
Uma marca bem construída, com comunicação estratégica, identidade visual e projeção por mídia espontânea, cresce exponencialmente com os franqueados certos
É comum que marcas novas de franquia invistam na expansão de sua rede sem antes criar padrões de comunicação e marketing digital as franqueados, mas este ‘atropelo’ pode ser um equívoco irreversível, a ponto de gerar prejuízos ao negócio, uma vez que o recomendado é que o controle integrado de conteúdos seja adotado desde o início das operações.
Leia também: Transformação digital: fui engolido por um jovem empreendedor
Por outro lado, as franqueadoras sentem muita dificuldade em fazer com que os franqueados respeitem e adotem seu padrão. Em muitos casos, as unidades do sistema criam seus próprios canais digitais (site, redes sociais etc.) com o nome da marca, não raro sem o devido profissionalismo.
Quando uma rede de franquias passa de 15, 30 ou 100 unidades, vai sendo mais difícil unificar a comunicação e a identidade visual dos conteúdos, e o resultado são materiais amadores indexados ao ambiente digital.
A boa notícia é que, mesmo já tendo enfrentado estas barreiras, é possível à franqueadora colocar ordem na casa. Ter um padrão para direcionar a rede gera valor aos franqueados e fortalece a marca globalmente.
Se você está franqueando seu negócio ou atravessando este tipo de desafio em sua rede de franquias, é importante considerar as vantagens de investir em um plano de marketing consistente.
Leia também: Marketing de conteúdo agora é experiência de conteúdo premium
Como franqueador, você pode assistir a um crescimento exponencial de resultados se assumir uma comunicação estratégica de marca, atrelada a marketing digital e assessoria de imprensa, de modo a projetar a franquia com voz única e forte em mídias de televisão, rádio e portais de notícias.
Confira a seguir as vantagens de ter estes serviços como franqueador.
A BRZ Content & Marketing oferece a franqueadoras serviços especializados em marketing digital nos seguintes formatos:
– Consultoria de comunicação e marketing digital para equipes internas de marketing
– Treinamento para franqueados
– Manuais de comunicação e marketing digital para franquias
– Planejamento estratégico de marketing digital para franquias
– Execução do planejamento de marketing
– Assessoria de imprensa para franquias
Entre em contato conosco:
BRZ Content & Marketing – A única agência de comunicação e marketing digital com o diferencial de mídia espontânea para a sua rede.
Site: www.brzcontent.com,br
Contatos: contato@brzcontent.com.br e + 55 12 99708.5038
Redes Sociais: Instagram, Facebook, LinkedIn e Google Meu Negócio
Assessoria de imprensa: ser entrevistado por jornalistas confere autoridade e credibilidade ao mercado e à...
Para ficar conhecido nacionalmente na era digital, entender o trabalho de assessoria de imprensa é...
As lives no Instagram se tornaram uma ferramenta poderosa para empresas que buscam se conectar...