Como fazer live no Instagram para a sua empresa
As lives no Instagram se tornaram uma ferramenta poderosa para empresas que buscam se conectar...
Recurso em alta no marketing digital, as lives em plataformas como Facebook, Instagram, Linkedin e Youtube podem trazer muita relevância, audiência, engajamento e vendas para a sua empresa na internet.
Você já pensou em fazer uma live nas redes sociais? Todo mundo tem uma história boa pra contar ou um conteúdo relevante para compartilhar. Aproveite a alta temporada das lives na quarentena d coronavírus e faça a sua estreia.
Se você quer ser profissional, suas lives precisam ser planejadas, para não serem um tiro no pé. Por isso, reunimos aqui dicas importantes para você ter sucesso com as suas lives.
Na escolha do conteúdo para live, primeiro anote todas as ideias que passam pela sua cabeça, os estudos que já fez, as viagens mais marcantes da sua vida, os projetos de sucesso na sua carreira e os assuntos que você domina. Identifique qual deles pode gerar mais valor para as pessoas que já te seguem e para o público que você quer atrair.
O que as pessoas vão aprender na sua live? Você pode escolher, de preferência, um assunto que reforce o posicionamento da sua marca.
Conteúdo para live – passo-a-passo
O conteúdo da live terá sucesso se você cuidar também dos detalhes técnicos:
Horário: este detalhe é importante. O público que você tem como alvo, que horas ele está mais predisposto ou mais disponível para assistir à sua live?
Tempo de duração: de 30minutos a uma hora. Mais do que isso pode ficar cansativo e a live terminar vazia. Verifique o tempo limite de cada rede. O Instagram permite lives de no máximo uma hora.
Título da live: O título é como uma manchete de jornal. Qual é a chamada que você vai suar para atrair maior audiência? Pense nas palavras chave às quais você quer relacionar sua marca. No caso do Instagram, você pode fixar o título da sua live nos comentários (Coloca seu título no comentário e fixa o comentário). Assim, todas as pessoas que entrarem na live, mesmo no meio do caminho, saberão do que você está falando.
Enquadramento e imagem: como você vai se posicionar diante da câmera? Verifique maquiagem, cabelo e cenário (o que está aparecendo no ambiente em que você está? Evite acessórios e objetos que possam desviar a atenção das pessoas.
Equipamento básico para live: celular, uma boa conexão de internet, iluminação e lapela, para garantir a qualidade da transmissão.
Peça para uma pessoa ou para sua agência de marketing te dar suporte na construção da pauta, nos testes, na anotação dos comentários, no atendimento e na interação com o público. Ao final, o suporte pode te passar as perguntas mais frequentes. Algumas pessoas com mais experiências em lives conseguem interagir com o público em tempo real, mas quem está começando pode se atrapalhar com isso. Se você tiver o suporte, sua live vai ficar mais profissional
Divulgação é a alma do negócio
Antes da live: Faça uma arte, para deixar sua live mais profissional. Nos stories do Instagram, coloque contador para as pessoas receberem alerta da live
Após a live: salve-a para promovê-la no feed posteriormente. (Ah, como salvar a live? Os recursos de salvar e compartilhar a live podem variar de um aparelho de celular para outro, mas procure pelo botão de download (representado por uma seta).
Este conteúdo foi longo, mas esperamos ter falando de todos os tópicos importantes para uma live de sucesso. Se ainda tem dúvida, escreva nos comentários para que possamos te ajudar. Boa sorte!
Imagem para te ajudar na live do Instagram
Início de um roteiro: abertura (Exemplo para você usar)
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muito bom a matéria. parabéns
Parabéns, amei e me ajudara muito no meu novo projeto!
Obrigada pela audiência aqui no nosso blog, Liana. Sucesso no seu projeto!
muito legal seu conteudo parabens pelo seu site 🙂
Me ajudou muito, a bolar roteiro. notei topicos bem importantes, na minha finalidade, mais se alguem precisar me chamo posso estar passando. vendas@jangoembalagem.com.br