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Com tantas opções no mercado, os empresários que precisam ampliar a divulgação do seu negócio e mergulhar no marketing digital ficam em dúvida sobre qual agência escolher. Mas esta decisão é importante, porque o ideal é que você fique com esta agência por muito tempo ou, no mínimo, por um ano.
No marketing digital, você precisa fazer testes, mensurar resultados, ter constância nas ações e ganhar ritmo. Se você ficar trocando muito de agência, você acaba perdendo muito tempo, até que a nova agência entenda seu negócio e comece a dar resultados novamente.
Portanto, vamos listar alguns critérios e dicas para você escolher uma boa agência de marketing digital:
Considerando todas as agências de marketing digital que surgiram nos últimos anos, é raro encontrar uma que tenha profissionais especializados em cada uma destas áreas. Quando isso acontece, é porque a agência tem mais tempo de mercado, comporta uma equipe maior e, portanto, pode ter um custo mais alto também. Geralmente, uma agência pequena ou média tem mais vocação para dois ou três destes serviços.
2. Acesse os canais digitais da agência – quais serviços ela oferece? O site está atualizado? O site da agência está bem posicionado no Google? Visite o blog da agência e veja também se ela está presente no Facebook, Instagram, Linkedin e Youtube.
3. Procure pelos cases da agência de marketing digital. Conheça os clientes que ela já atendeu e observe o trabalho que ela vem fazendo para os atuais.
4. Descubra se esta agência tem mais clientes de um ramo ou nicho de mercado. Verifique se é uma agência mais voltada ao varejo, à venda de produtos, ou se ela tem mais vocação para atender a empresas de serviços. Pode ser que ela já tenha experiência com os dois perfis, mas é uma pergunta que você pode fazer.
5. Informe-se sobre o carro-chefe desta empresa. Ela é mais voltada a conteúdo, a desenvolvimento de sites ou a campanhas de anúncios, por exemplo?
6. Busque afinidade e empatia com as pessoas desta agência, porque você vai se relacionar com ela durante todo o período do contrato. Se possível, visite e conheça a equipe da agência. A confiança é muito importante nesta escolha.
7. Avalie a reputação da agência. Converse com um cliente e peça referências.
A agência de marketing digital é uma parceria do seu negócio. Ela precisa conhecer o seu estabelecimento, seu time e seu processo de vendas, conhecer seus produtos e ter interesse em entender da sua área de atuação, do seu mercado.
Algumas agências, como a BRZ Content, têm vocação para Comunicação e Assessoria de Imprensa e elas se especializaram em marketing digital, contratando profissionais especializados. Estas agências fazem um trabalho de comunicação estratégica que fortalece sua marca no mercado. Você se posiciona no ambiente digital e no mercado com consistência e credibilidade.
Por fim, olhe para seu planejamento anual, veja quais foram os objetivos de marketing que você estabeleceu. Entenda o que a sua equipe interna pode fazer e o que você precisa terceirizar. Com isso em mente, pode procurar sua agência. Ela vai te ajudar a definir quais são as soluções que você precisa para atingir seus objetivos.
Se você quiser conhecer uma agência de marketing digital de perto, entre em contato conosco e agende uma visita ou um tour on-line. Teremos satisfação em apresentar o mundo digital pra você. A BRZ Content fica em São José dos Campos, a 100km de São Paulo.
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